5 de agosto de 2010

"Projeto de Jooji Hato defende medida para garantir segurança pública"


Dediquei este post para falar sobre o projeto de lei 107/01 apresentado por mim, que prevê o trânsito de motocicletas sem garupa nos dias úteis da semana, de segunda à sexta – feira na cidade de São Paulo, sendo liberado nos sábados, domingos e feriados.
A medida visa coibir uma modalidade de assalto cada vez mais comum, onde a
moto é ocupada por dois assaltantes, o “garupa” aborda pessoas em veículos e também pedestres, efetuam o assalto e fogem com os pertences da vítima com rapidez. O programa Fantástico da Rede Globo fez uma reportagem sobre o assunto e mostrou a gravidade do assunto em na cidade de São Paulo:
Nesta segunda feira, 02 de agosto mais um cidadão perdeu a vida em um assalto que ocorreu na Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
Segundo registro da polícia, o empresário musical João Cachengo Júnior, de
45 anos, saiu de uma agência do Itaú levando um malote com R$ 27 mil e foi
abordado por dois homens que estavam em uma moto. O garupa disparou seis tiros, sendo que dois deles atingiram a vítima que foi socorrida, mas não resistiu os ferimentos e morreu no hospital.
A aprovação do PL proporcionaria uma medida preventiva na área de segurança, a proibição faz com que meliantes que ocupam o carona de motos, para dar cobertura a roubos não utilizem mais este meio para
cometer crime.
Conforme dados divulgados pelo Departamento de Polícia da Capital – Decap,
cerca de 61,5% dos casos de assaltos conhecidos como “saída de banco” ocorridos em São Paulo, são cometidos por bandidos que utilizam de moto para a prática do crime.
O delegado e diretor do Decap Aldo Galindo Júnior esclarece que foram analisados 24 mil boletins de ocorrência e deste total 9.225 casos de roubos e fugas, os criminosos estavam em motocicletas.



Jooji Hato
Deputado Estadual
15622

Nenhum comentário:

Postar um comentário